Hoje foi o dia mais emocionante da viagem até o momento pois iríamos a Mendonza (Argentina) e estávamos ansiosos para passar nas Cordilheira dos Andes. Ao chegarmos deparamos com uma imensidão de lindas montanhas enormes de formatos e cores diferentes.
No inicio da subida estava maravilhoso, tempo bom, com sol e uma bela paisagem, porém de repente começou a chover e o transito parou (concertando um túnel). Passamos mais de uma hora parados a mais de 4.000 mts de altitude; a chuva foi aumentando e entre raios e trovões a temperatura caia bastante rápido; de repente começou a cair granizo; era pedra de gelo para todos os lados e uma delas chegou a fazer um pequeno amasso no tanque da moto “Jamisson” (Ver vídeo). Quando liberaram o transito, atravessamos a divisa e chegamos a aduana (Chile/Argentina). Enquanto aguardávamos a liberação do visto nos aquecemos um pouco. Saímos tranqüilos, mais logo caiu uma enorme tempestade com rajadas de ventos muito fortes e a temperatura baixou assustadoramente (Que frio!). Ficamos assustados, era uma mistura de frio e adrenalina a mil por causa do perigo. Como diz “Jamisson: Tá massa!” . Depois foi amenizando e quando faltavam 100 KM para Mendonza mais uma surpresa. O transito mais uma vez parou devido a um deslizamento de terras que caiu da montanha sobre 2 carros.(Nada grave com os condutores). Passamos cerca de 3 horas parados(Enquanto os tratores limpavam a pista), ainda com muito frio. Por estar de moto, cortamos a fila quilométrica e fomos os primeiros a serem liberados. As 22:30, enfim chegamos a Mendonza após apenas 410 KM rodados. Sãos e Salvos!, Graças a DEUS!.
ola !! chefe e jamisson estou acompanhando a viagem e vendo as bonitas paisagens dos locais pestou acompanhando a viagem e vendo as bonitas paisagens dos locais percorridos por vocês,..fiquem com deus.
dega sempre::
Fp 4:13 : “Tudo posso naquele que me fortalece.”